Previsões da Escritura sobre o Aparecimento do Avatara Kalki





Fonte: http://rasadasa.blogspot.com.br/2009/01/predicoes-sastricas-sobre-o.html


Há muitas encarnações do Ser Supremo, como declarado no Srimad-Bhagavatam (1.3.26): “Ó brahmanas, as encarnações do Senhor são inumeráveis, como arroios fluindo de inesgotáveis fontes de água”. Contudo, de todas as várias encarnações do Supremo, o Srimad-Bhagavatam (1.3.28) afirma especificamente que “Krsnas tu bhagavan svayam”, o que significa que o Senhor Sri Krsna é a Suprema Personalidade de Deus original. Todos os outros são Suas porções plenárias ou partes de Suas porções plenárias, que descendem a este mundo material para dar cabo de certas responsabilidades e para realizar atividades específicas. Trata-se especialmente do caso de quando os planetas estão sendo excessivamente perturbados por canalhas e ateístas. Em Kali-yuga, muitos anos se passam com a autorização de constantes perturbações e caos social, mas a literatura Védica prediz que, ao fim, o Senhor Kalki irá realizar Seu aparecimento para mudar tudo, como se descreve nos seguintes versos:





“Posteriormente, na conjunção de duas yugas [Kali-yuga e Satya-yuga], o Senhor da criação irá realizar Seu nascimento como a encarnação Kalki e Se tornará o filho de Visnuyasa. Nesse período histórico, aqueles que estarão governando a Terra terão se degenerado em saqueadores” (Bhag. 1.3.25).

“O Senhor Kalki aparecerá na casa do mais eminente brahmana da vila Sambala, a grande alma Visnuyasa”. (Bhag. 12.2.18)

“Ao fim de Kali-yuga, quando não se discute nenhum tópico relativo a Deus, nem mesmo nas residências dos assim-chamados santos e cavalheiros respeitáveis das três castas superiores, e quando o poder governamental é transferido para as mãos de ministros eleitos da classe sudra ou daqueles de nascimento ainda mais baixo, e quando nada mais se conhece das técnicas de sacrifício, nem mesmo teoricamente – nesse momento, o Senhor aparecerá como o castigador supremo”.. (Bhag. 2.7.38)

O Visnu Purana (Livro Quatro, Capítulo 24) também explica que: “Quando as práticas ensinadas nos Vedas e nas instituições de lei estiverem prestes a cessar, e o encerramento da era de Kali estiver igualmente próximo, uma porção daquele ser divino que existe em Sua própria natureza espiritual, e que é o começo e o fim, e que compreende todas as coisas, há de aparecer sobre a Terra. Ele nascerá na família de Visnuyasa, um brahmana eminente da vila Sambala, como Kalki e será possuidor das oito faculdades sobre-humanas.

O Agni Purana (16.7-9) também explica que, quando os não-arianos que se fazem passar por reis começarem a aniquilar os homens que se revelarem honrados e íntegros e começarem a se alimentar de seres humanos, Kalki, com Visnuyasa como Seu pai e Yajnavalkya como Seu sacerdote e instrutor, irá destruir esses não-arianos com Suas armas. Ele estabelecerá leis morais na forma dos quatro varnas, a organização ideal da sociedade em quatro classes. Após isto, as pessoas retornarão ao caminho da retidão.

O Padma Purana (6.71.279-282) relata que o Senhor Kalki colocará fim à era de Kali e matará todos os pecaminosos mlecchas e, assim, findará a má condição do mundo. Ele reunirá todos os melhores brahmanas e irá apresentar a verdade mais elevada. Ele conhecerá todos os estilos de vida que pereceram e irá terminar com a prolongada fome dos brahmanas genuínos e dos piedosos. Ele será o único soberano do mundo que não pode ser controlado e será a bandeira da vitória e adorável ao mundo.

Aqui nestes versos, encontramos que o Senhor Kalki irá aparecer como um castigador ou guerreiro. Nesse contexto histórico, o planeta estará repleto de pessoas incapazes de compreender conversas lógico-racionais. Elas serão excessivamente estúpidas e parvas, incapazes de aprender muito, especialmente em relação à elevada filosofia do propósito da vida. Elas não saberão o que precisam fazer ou como viver, e certamente serão incapazes de mudar a rota que trilham. O Senhor Kalki, por conseguinte, não vem para ensinar, mas apenas para castigar e punir, e para limpar o planeta.

Além das atividades que serão exercidas, também encontramos o nome do local onde o Senhor Kalki aparecerá e o nome da família na qual Ele nascerá. A família será de brahmanas qualificados. Isso significa que uma linha discipular e familiar de brahmanas espiritualmente qualificados irá restar no planeta ao longo da era de Kali, independente de quão ruim tudo fique. Embora eles talvez fiquem escondidos, vivendo em uma pequena vila em algum lugar, será desta linhagem de bhaktas, devotos espirituais, que o Senhor Kalki irá aparecer no futuro distante. Ninguém sabe onde se localiza essa vila de Sambala. Alguns sentem que ela ainda está para se manifestar ou que ela será uma comunidade secreta, possivelmente subterrânea.

Em relação a isto, encontramos no Padma Purana (6.242.8-12) a predição de que o Senhor Kalki nascerá na cidade de Sambala, próximo ao fim de Kali-yuga, de um brahmana que é, de fato, uma encarnação de Svayambhuva Manu. Descreve-se que Svayambhuva realizou austeridades em Naimisa, às margens do rio Gomati, para adquirir o privilégio de obter o Senhor Visnu como seu próprio filho por três vidas. O Senhor Visnu, estando satisfeito com Svayambhuva, agraciou-o com a bênção de que Ele apareceria como seu filho como o Senhor Rama, o Senhor Krsna e o Senhor Kalki. Assim, Svayambhuva apareceria como Dasaratha, como Vasudeva e, então, como Visnuyasa. Também no Padma Purana (1.40.46), encontramos o Senhor Visnu admitindo que Ele nascerá em Kali-yuga. Ele , portanto, aparecerá como o Senhor Kalki.
por Sua Santidade Romapada Svami