Srila Atulananda Acharya


Srila Atulananda Acharya, também chamado Gurudeva por seus discípulos, viaja por muitos países distribuindo o conhecimento Védico, o mais antigo que existe no mundo. Mestre Espiritual e reconhecido autor chileno, direciona seus escritos a busca da Verdade Absoluta e profunda compreensão do ser.


Estudou Filosofia na Universidade de Buenos Aires e em suas frequentes viagens a Índia aprofundou seu conhecimento de Sânscrito, Bengali, Hindi e escrituras orientais. Atualmente se ocupa em guiar espiritualmente centenas de pessoas ao redor do mundo. Domina seis idiomas e já percorreu todo o mundo dando conferências e iluminando as pessoas com o Conhecimento Transcendental.
Infância e Juventude
Nasceu em Santiago de Chile no ano de 1951, filho de um diplomata chileno. Foi educado na religião católica desde pequeno. Gurudeva Atulananda viajou por diversos lugares do mundo e aos 16 anos quando pessou pela Bélgica surgiu em suas mãos um livro de Hatha Yoga. Seu interesse por essa milenária ciência foi redescoberto e o yoga se reveleou profundamente a ele.
Seu Mestre Espiritual
Em Buenos Aires, na Praça França ele encontrou pela primeira vez com os Hare Krishna. Em 1973 Gurudeva foi iniciado e em 74 percorreu toda a América Latina na companhia de vários devotos. No México se encontrou com seu eterno Guru Srila Prabhupada. Em 1977, depois da partida de seu Mestre Espiritual, Gurudeva Atulananda voltou ao chile e durante 7 anos trabalhou arduamente na missão de seu Guru. Casou-se em 1984.
Encontro com Guru Maharaj
Posteriormente Gurudeva Atulananda viajou ao Equador e se encontrou com Srila Guru Maharaj (Srila Bhaktialoka Paramadvaiti Swami). Junto com sua esposa e filhos, foram viver na Colômbia em Varsana Jardínes Ecológicos na companhia de Srila Harijan Maharaj também. Em 1977 voltou ao Chile e começou um novo ciclo em sua vida: ajudando as pessoas pregando a mensagem de seu querido Mestre Espiritual Srila Prabhupada.
 
Sua missão
Na última década Gurudeva Atulananda estabeleceu mais de 20 centros de Yogas e Ashrams (comunidades espirituais) en diferentes países da América Latina. Escreveu muitos artigos para várias revistas como a World Vaisnava Magazine, VNN e outros. Também escreveu livros como: Os Belos Passatempos de Krishna, O Doce Canto do Infinito, Poemas a Alma, Cantos ao Sadhaka, Exemplos de Meu Mestre, Lótus Vermelho e etc. Todas as suas obras demonstram grande sabedoria e belas combinações entre Filosofia e Poesia, música e artes em geral. Quem o conhece, se surpreende com sua pureza, humildade e dedicação a seus discípulos.