Sabedoria e Revolução Verdadeira

Sabedoria é luz e ignorância é escuridão. Há uma sabedoria que pode explicar todo tipo de problema e há uma sabedoria que pode resolver todos os problemas. Há uma sabedoria que nos permite tolerar aqueles problemas que já não tem solução. A sabedoria não ignora o passado nem o presente nem o futuro, sabedoria é o ouro da palavra e dos pensamentos. Sabedoria é o Maximo compromisso, sabedoria nos traz a alegria de poder lutar pelo valioso, sabedoria nos dá a valentia de rejeitar o não valioso Não há sabedoria que ofenda a vontade de Deus, o propósito da consciência é de discernir a sabedoria para a cada momento e para cada situação a sabedoria é o tesouro da humanidade. O máximo feito da sabedoria é o Amor Puro por Deus e por todos, a sabedoria não tolera a escravidão dos vícios, a sabedoria traz honestidades à todas as relações, a necessidade do mundo é a luz da sabedoria. Todo tipo de maus tratos resulta da ausência da sabedoria, para nosso progresso somos dependentes da sabedoria. Isto é um presente de Deus que desce até nós. A lógica não necessariamente leva à sabedoria, à rendição, à vontade de Deus. Sim nos leva à sabedoria o cantar dos santos nomes, nos presenteia com sabedoria o agradecimento à Deus fazendo-lhe oferendas da nossa comida e outras atividades.
Também nos presenteia sabedoria, o serviço à verdade, é o fruto da sabedoria e acrescenta nossa percepção Os sábios são amantes de Deus, eles são justos e misericordiosos, o sábio se rende à Deus, mas reconhece o livre arbítrio dos outros. Convidamos todo o mundo a tornar-se sábio buscando a sabedoria e os sábios para servir-lhes de todo coração. O sábio respeita o direito de errar dos outros, apesar de que, a sabedoria não se conquistada dessa maneira. O ditado “Há males que vêm para o bem” significa que o mau e as suas seqüelas avisam que por ali não é um bom caminho para sabedoria. Os erros nos obrigam a buscar sabedoria, arrepender-se por ter servido à ignorância. O primeiro passo para aproximar-se da sabedoria: ninguém é desqualificado ante os olhos de Deus, todos somos estudantes em diferentes níveis de realizações, queridos por nosso Padre Criador e acompanhados por Ele na forma do Guardião interno do coração. Os erros nos levam a sofrer e as virtudes nos levam ao prazer. Mas só pela misericórdia de Deus (que nos leva á vida eterna, mas agora privados da liberdade, encarcerados por muros, vícios e desejos equivocados) pode chegar o momento em que definitivamente vamos endereçar nosso caminho até a sabedoria.
Quem sofre neste mundo deve ver a culpa de seu sofrimento em seus próprios erros. Ainda assim ele deve sentir compaixão pelos outros que sofrem de maneira igual ou pior. Do nada uma nova luz de liberdade aparece para ele. O mundo dos desejos e frustrações é como uma cadeia. A liberdade se encontra na intenção correta, inclusive dentro de uma cadeia a gente pode atuar como bem-querente dos demais. Em momentos de necessidades se enriquece internamente de tal forma que sua própria necessidade virtualmente diminui e desaparece.
As flores são o sorriso de Deus e seu sorriso é como mensageiro da sabedoria, é uma esperança e uma conexão tangível com a divindade. Assim como podemos cair, podemos nos levantar. Quem se dá por vencido é um covarde, preguiçoso... todos os dias novos são novas oportunidades dadas com a luz do sol. Alimentar-se com comida oferecida ao Senhor Supremo e agradecer a Deus cada respiração e copo de água transformam seu ser num ser agradecido. O ser agradecido sempre sente um motivo para alegrar-se , o ser agradecido sempre tem uma boa notícia para os outros. O pouco que temos ou o que somos é muito verdadeiro e com isso podemos começar nossa entrega. Não se lamente pelo que não tem, e não menospreze o que tem .Isso se chama equanimidade da consciência, ali começa sua busca sincera.